terça-feira, 18 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Medicação
Proposta de Trabalho
1. No folheto informativo de um medicamento à sua escolha recolha os seguintes elementos:
Princípio (s) Activo(s), Composição, Concentração, Apresentação e Proporção do(s) Princípio (s) Activo(s) relativamente a outros componentes;
Posologia, Indicações e Contra-indicações;
Classe do medicamento (antipirético, anti-inflamatório, antibiótico, anti-depressivo);
2. Refira se se trata de um medicamento genérico ou de marca. Explicite as razões que o levam a optar pela utilização (ou não) de genéricos
1. No folheto informativo de um medicamento à sua escolha recolha os seguintes elementos:
Princípio (s) Activo(s), Composição, Concentração, Apresentação e Proporção do(s) Princípio (s) Activo(s) relativamente a outros componentes;
Posologia, Indicações e Contra-indicações;
Classe do medicamento (antipirético, anti-inflamatório, antibiótico, anti-depressivo);
2. Refira se se trata de um medicamento genérico ou de marca. Explicite as razões que o levam a optar pela utilização (ou não) de genéricos
Visita à exposição "No limite do corpo humano"
Foi com agrado que visitei a exposição ”No limite do corpo Humano” patente na Escola Arquitecto Oliveira Ferreira, onde frequento o curso EFA NS.
Foram apresentados 8 painéis ilustrados e legendados de como evoluiu o corpo Humano ao longo da história do homem. O painel que escolhi para comentar foi o do cérebro.
O cérebro é o órgão mais complexo do corpo humano. É ele que comanda todos os nossos movimentos, os nossos cinco sentidos, sendo considerado o capitão do corpo humano. No mesmo contexto assistimos também a um filme multimédia muito interessante. Para finalizar fizemos um quiz, para avaliar o desempenho relativamente ao exercício físico e alimentação.
Foram apresentados 8 painéis ilustrados e legendados de como evoluiu o corpo Humano ao longo da história do homem. O painel que escolhi para comentar foi o do cérebro.
O cérebro é o órgão mais complexo do corpo humano. É ele que comanda todos os nossos movimentos, os nossos cinco sentidos, sendo considerado o capitão do corpo humano. No mesmo contexto assistimos também a um filme multimédia muito interessante. Para finalizar fizemos um quiz, para avaliar o desempenho relativamente ao exercício físico e alimentação.
Riscos e Comportamentos Saudáveis
VÍDEOS RELACIONADOS COM O TEMA
http://www.youtube.com/watch?v=ZWezuVXSMv0
http://www.youtube.com/watch?v=jS10Sw52Cig&feature=related
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Riscos e comportamentos saudáveis
Videos relacionados com o tema
http://www.youtube.com/watch?v=r6pXX6ZvJ2w
http://www.youtube.com/watch?v=tgFlE6bNGEI
http://www.youtube.com/watch?v=ZWezuVXSMv0&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=KZ_PVYXqv3s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=66A7TaAmtRc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5BpGsMnVksU&feature=related
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domingo, 16 de maio de 2010
Riscos e Comportamentos Saudáveis
Objectivo da actividade: Promover comportamentos saudáveis e medidas de segurança e prevenção de riscos, em contexto profissional.
Todas as actividades profissionais comportam riscos, potenciadores de doenças profissionais. Quais os comportamentos/equipamentos que devo adoptar no sentido de minimizar esses riscos? Quais as consequências, a médio e longo prazo, decorrentes da exposição a um determinado factor de risco?
Faça uma pesquisa no YouTube e procure videos sobre este tema. Coloque os respectivos sítios no blogue.
Todas as actividades profissionais comportam riscos, potenciadores de doenças profissionais. Quais os comportamentos/equipamentos que devo adoptar no sentido de minimizar esses riscos? Quais as consequências, a médio e longo prazo, decorrentes da exposição a um determinado factor de risco?
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